• petros1

DESAFIO
Criar soluções de comunicação clara entre a administração da Petros, fundo de pensão da Petrobrás, e os colaboradores, aposentados e pensionistas da companhia petrolífera.


SOLUÇÕES
Criação da revista Petros & Você, para comunicação eficiente das novas estratégias da empresa. Temas complexos expostos de forma clara, projeto gráfico e editorial desenhado para criar vínculo com os leitores (2011-2012).
Oficinas de comunicação clara para os colaboradores da empresa das áreas de comunicação e relacionamento com os clientes.

AVALIAÇÃO DO CLIENTE

Luis Carlos Fernandes Afonso, economista

“A equipe tem como diferencial o profundo conhecimentos dos públicos e o trabalho conjunto com os níveis gerenciais internos.”

“Em 2011 e 2012, sob minha presidência, a Petros estava se modernizando e o processo procurava tornar a estrutura mais ágil e mais próxima dos participantes do fundo de pensão. Nada mais natural que quiséssemos reformular a revista da Fundação, para que ela refletisse as novas estratégias, chegando ao nosso público de modo acessível e prazeroso. A equipe tem como diferencial o profundo conhecimentos dos públicos e o trabalho conjunto com os níveis gerenciais internos.

Dessa abordagem resultou uma proposta inovadora: a revista Petros & Você, lançada no início de 2012, com uma nova orientação editorial e um projeto gráfico moderno. A linguagem ficou leve e a mais próxima possível dos leitores. O projeto gráfico favorecia a leitura, agregando fotografias, ilustrações e infográficos.

A consultoria desenvolveu um treinamento para preparar a equipe de redação para conduzir a publicação em um novo processo de execução, que exigiria, a partir dali, muito trabalho e conhecimento técnico para atender aos padrões editoriais definidos. O resultado dessa estratégia foi uma revista mais dinâmica e acessível ao leitor.”